Brasil

Geddel é transferido da PF para prisão da Papuda em Brasília

Ex-ministro da Secretaria de Governo foi preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga supostas práticas criminosas

Geddel Vieira Lima: ex-ministro foi preso ontem pela Polícia Federal em Salvador e chegou à Superintendência da PF em Brasília na madrugada de hoje (Ueslei Marcelino/Reuters)

Geddel Vieira Lima: ex-ministro foi preso ontem pela Polícia Federal em Salvador e chegou à Superintendência da PF em Brasília na madrugada de hoje (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de julho de 2017 às 15h46.

Brasília - O ex-ministro da Secretaria de Governo Geddel Vieira Lima foi transferido, por volta das 14h desta terça-feira, 4, para a Penitenciária da Papuda, em Brasília.

Geddel foi preso ontem pela Polícia Federal em Salvador e chegou à Superintendência da PF em Brasília na madrugada de hoje. Agora, foi transferido para a Papuda, presídio no qual está preso também o doleiro Lúcio Funaro.

Geddel foi preso preventivamente no âmbito da Operação Cui Bono, que investiga supostas práticas criminosas na liberação de créditos e investimentos por parte de duas vice-presidências da Caixa.

Ele também é acusado de tentar impedir que o doleiro Lúcio Funaro e o ex-deputado Eduardo Cunha façam delação premiada.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoGoverno TemerPolícia FederalPrisões

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto