Brasil

Gauck diz que presidente Dilma impressionou Alemanha

Gauck disse que relação entre os dois países é excelente e que Dilma tratou com ele de questões envolvendo a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo no país

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de maio de 2013 às 16h20.

São Paulo - O presidente da Alemanha, Joachim Gauck, afirmou que a presidente Dilma Rousseff causou ao governo de seu país ótima impressão, não só em razão das políticas econômicas, que geraram estabilização de preços e baixa taxa de desemprego, mas também por inovações.

"E isso também ocorreu devido à coragem de combater à corrupção", comentou, ao lado de Dilma, durante pronunciamento a jornalistas antes do encontro econômico Brasil Alemanha 2013, nesta segunda-feira em São Paulo.

Gauck disse que a relação entre os dois países é excelente e que Dilma tratou com ele de questões envolvendo a ampliação da Formação Bruta de Capital Fixo (FBCF) no Brasil. "Para melhorar o clima de investimentos há sempre margem de manobra", comentou o presidente da Alemanha. "A presidente falou sobre a questão dos portos brasileiros, o que está agora em debate no Congresso", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaDiplomaciaEuropaNegociaçõesPaíses ricos

Mais de Brasil

Moraes compartilha investigação sobre golpe com inquéritos das milícias digitais e das fake news

USP: inscrições para concorrer a uma vaga com nota do Enem começam hoje

Após indiciamento de Bolsonaro, STF analisará pedido para tirar Moraes de investigação sobre golpe

Governo Lula é desaprovado por 51% e aprovado por 46,1%, diz Paraná Pesquisas