Brasil

Garoto "enfrenta" PM em escola ocupada e vídeo viraliza

O vídeo de um garoto "enfrentando" um grupo de policiais militares revela a força e engajamento dos estudantes

Estudante chama a atenção de policiais durante ocupação de escola em São Paulo (Reprodução/Coletivo Desentorpecendo A Razão/Facebook)

Estudante chama a atenção de policiais durante ocupação de escola em São Paulo (Reprodução/Coletivo Desentorpecendo A Razão/Facebook)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2015 às 17h07.

Em meio a onda de protestos e ocupações de alunos nas escolas públicas de São Paulo, o vídeo de um garoto "enfrentando" um grupo de policiais militares revela a força e engajamento dos estudantes.

Filmado nas dependências da escola Raul Fonseca, o vídeo mostra um grupo estudantes revoltados depois que PM arrancou o cadeado do portão, deixando a passagem para o interior da escola livre.

Sem medo, um dos garotos argumenta: "Aí entra alguém, quebra tudo e vocês vão querer botar a culpa nos estudantes. Vocês estão fardados vocês acham que tá no direito", diz o garoto.

"Vocês tem algum mandado para invadir? Não tem, então dá licença", conclui o menino enquanto os óculos escuros do meme Thug Life aparecem na tela.

Veja o vídeo:

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEmpresas de internetEnsino públicoEscolasHuffington PostMetrópoles globaisPolícia MilitarSão Paulo capital

Mais de Brasil

Fórum Empresarial do Brics: Lula defende comércio multilateral dos países emergentes

Decisão da Justiça dá aval para concessionária do Ibirapuera cobrar taxa de assessoria esportiva

Gilmar Mendes marca audiência no STF para discutir pejotização

Se 'acontecer o que estou pensando' o Brasil terá primeiro presidente eleito quatro vezes, diz Lula