Brasil

Garoto comentou com colega que não gostava da professora, diz delegada

Segundo diretores, o menino de 10 anos que atirou contra Rosileide de Oliveira nunca apresentou mau comportamento. O pai da criança será ouvido

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de setembro de 2011 às 23h12.

São Paulo - A delegada Lucy Mastellini Fernandes, titular do 3º Distrito Policial de São Caetano do Sul, na região metropolitana de São Paulo, descobriu que o menino D.M.N., de 10 anos, comentou com um colega de sala que não gostava da professora Rosileide Queiros de Oliveira, 38 anos. Na tarde desta quinta-feira, D.M.N. atirou contra Rosileide e, em seguida, contra a própria cabeça.

A policial ainda não conseguiu confirmar se a declaração é verídica. O guarda civil municipal Nilton Nogueira, pai de D.M.N, está a caminho do 3º DP, onde o boletim de ocorrência está sendo registrado, para prestar depoimento. Ele vai esclarecer se é sua a arma utilizada pelo garoto, um revólver calibre 38.

No local do crime, a delegada encontrou duas cápsulas de bala, o que, segundo ela, deixa claro que o garoto deu dois tiros ─ um contra a professora e outro contra si. De acordo com Lucy, uma diretora da Escola Professora Alcina Dantas Feijão informou que D.M.N.. nunca apresentou mau comportamento. "Os funcionários da escola estão surpresos com o que aconteceu", disse.

Nesse instante, os diretores do colégio estão reunidos e os funcionários telefonam para as famílias dos 1.900 alunos para avisar que as aulas foram suspensas até amanhã. A professora Rosileide de Oliveira não corre risco de vida.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEducaçãoMetrópoles globaissao-pauloViolência urbana

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas