Brasil

Gabrielli diz que Dilma tinha conhecimento de cláusulas

Ex-presidente da Petrobras contradisse a presidente Dilma no caso da compra de uma refinaria do Texas


	José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras: segundo o ex-presidente da estatal, cláusula em questão é bastante comum no tipo de contrato fechado
 (Renato Araújo/Agência Brasil)

José Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras: segundo o ex-presidente da estatal, cláusula em questão é bastante comum no tipo de contrato fechado (Renato Araújo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2014 às 21h26.

São Paulo – O ex-presidente da Petrobras José Sérgio Gabrielli disse que a presidente Dilma Rousseff tinha sim conhecimento da cláusula Put Option que obrigava a Petrobras a comprar o restante de uma refinaria em Pasadena, no Texas, e que resultou em um prejuízo bilionário para a estatal.

Gabrielli contradisse a presidente durante uma entrevista para o Jornal Nacional, da TV Globo, nesta quinta-feira (20). Ele afirmou que a cláusula que Dilma disse desconhecer é comum no tipo de contrato fechado.

O ex-presidente reconheceu o impacto para empresa, mas disse que, ainda sim, foi um bom negócio para a companhia.

Na versão da presidente, estas cláusulas só chegaram ao seu conhecimento em 2008. Segundo ela, se soubesse de tais informações, "seguramente não seriam aprovadas pelo conselho".

O jornal “O Estado de S. Paulo” revelou ontem (19) que um parecer técnico falho embasou o voto favorável de Dilma à compra de 50% da refinaria. A oposição vem acusando a presidente de má gestão e de "incompetência administrativa".

Acompanhe tudo sobre:Capitalização da PetrobrasCombustíveisDilma RousseffEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasExecutivosIndústriaIndústria do petróleoJosé Sérgio GabrielliPersonalidadesPetrobrasPetróleoPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica