Brasil

Fuzis são roubados quando policiais justificavam voto

Armamento de uso exclusivo da Polícia federal foi furtado de dentro de uma viatura em Brasília

Homens do Exército apreendem material de campanha em blitz, em zona eleitoral no Complexo da Maré (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

Homens do Exército apreendem material de campanha em blitz, em zona eleitoral no Complexo da Maré (Tânia Rêgo/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 18h26.

Brasília - Dois fuzis de uso exclusivo da Polícia Federal e das Forças Armadas foram furtados neste domingo de dentro de uma viatura da PF em Brasília. Dois policiais deixaram a viatura para justificar o voto.

Quando retornaram, as armas não estavam mais no veículo. O Comando de Operações Táticas (COT) foi acionado para tentar resgatar as armas - até o fim da tarde, contudo, sem sucesso. Os fuzis eram do modelo Colt 556, bastante potentes.

Um procedimento administrativo deve ser aberto para investigar a conduta dos dois policiais, que deixaram a viatura sozinha por alguns momentos.

Segundo fontes da PF, o correto seria um aguardar no carro, enquanto o outro justificava o voto. Não há informação, por ora, se a viatura foi arrombada ou estava aberta.

Um inquérito para apurar o fato também pode ser instaurado. Os dois policiais prestaram depoimento para contar suas versões. O episódio é considerado grave por se tratar de armas de uso exclusivo da PF e das Forças Armadas.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilCrimePolícia FederalEleiçõesEleições 2014

Mais de Brasil

Lula fala que dinheiro ‘extra’ com isenção do IR pode virar uma TV para assistir a Copa

Saúde anuncia R$ 9,8 bi para adaptar SUS a mudanças climáticas

Crise entre governo e Congresso escala e pode parar no STF

Eduardo Bolsonaro tem 50 faltas não justificadas na Câmara