Brasil

Fuvest divulga lista de aprovados nesta segunda; saiba como consultar

Ínício da pré-matrícula virtual para os aprovados em 1ª chamada é em 26 de janeiro.

Fuvest: consulta de lista de aprovados pode ser feita no site oficial da fundação (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Fuvest: consulta de lista de aprovados pode ser feita no site oficial da fundação (Rafael Henrique/SOPA Images/LightRocket/Getty Images)

Estadão Conteúdo
Estadão Conteúdo

Agência de notícias

Publicado em 21 de janeiro de 2024 às 14h32.

A Fuvest, organizadora do vestibular da Universidade de São Paulo (USP) vai publicar a lista de candidatos aprovados em 1ª chamada às 8 horas da manhã desta segunda-feira, 22. O processo seletivo é um dos mais concorridos do País e a instituição é considerada a mais importante da América Latina.

Ao todo, são 8.147 vagas oferecidas para ingresso em 2024 para os mais de 180 cursos oferecidos. Aproximadamente 30,8 mil candidatos se classificaram para a 2ª fase das provas, que foram realizadas nos dias 17 e 18 de dezembro.

A consulta pode ser feita no site oficial da fundação.

A USP disponibiliza cotas para pessoas pretas, pardas, indígenas e que estudaram em escola pública. Do total de vagas, 50% são para ampla concorrência e a outra metade é reservada para alunos que fizeram o ensino médio de forma integral em escolas públicas.

Entre as vagas reservadas para os cotistas de escolas públicas, 37,5% são para os candidatos autodeclarados pretos, pardos e indígenas. Os candidatos também podem disputar vagas com a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu), cujas inscrições abrem nesta segunda-feira, 22.

O início da pré-matrícula virtual para os aprovados em 1ª chamada é em 26 de janeiro.

Acompanhe tudo sobre:FuvestUSP

Mais de Brasil

Prefeitura de SP faz projeção de imagens em homenagem ao Papa Francisco

'Minhas mais sinceras desculpas ao presidente Lula', diz deputado ao recusar cargo de ministro

Lula, Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e Ciro: Paraná Pesquisas simula cenários das eleições de 2026