Brasil

Furacão provoca paralisação de 11% da produção de petróleo do Golfo do México

Segundo o comunicado, a BSEE trabalha com operadores offshore e outras agências estaduais e federais até que as operações voltem ao normal

As plataformas de produção são as estruturas offshore a partir das quais o petróleo e o gás natural são produzidos e transportados para a costa (Tribune News/Getty Images)

As plataformas de produção são as estruturas offshore a partir das quais o petróleo e o gás natural são produzidos e transportados para a costa (Tribune News/Getty Images)

A

AFP

Publicado em 27 de setembro de 2022 às 18h08.

Última atualização em 27 de setembro de 2022 às 18h27.

Aproximadamente 11% da produção atual de petróleo e 8,56% da produção de gás natural no Golfo do México foram paralisadas por causa do furacão Ian, informou nesta terça-feira, 27, a Agência de Segurança e Fiscalização Ambiental (BSEE, na sigla em inglês) dos Estados Unidos, em Nova Orleans.

O trabalho da agência envolve o monitoramento de plataformas offshore de petróleo e gás no local, enquanto ocorre um processo de evacuação dos locais por causa da tempestade.

Segundo o comunicado, a BSEE trabalha com operadores offshore e outras agências estaduais e federais até que as operações voltem ao normal e a tempestade não seja mais uma ameaça.

Com base nos dados dos relatórios dos operadores hoje, ocorreu a evacuação de um total de 12 plataformas de produção, o que representa 2,3% das 521 plataformas tripuladas no Golfo do México.

As plataformas de produção são as estruturas offshore a partir das quais o petróleo e o gás natural são produzidos e transportados para a costa.

Ao contrário das sondas de perfuração, que normalmente se deslocam de um local para outro, as instalações de produção permanecem no mesmo local durante todo o projeto.

Veja também:

Vazamentos de gás do Nord Stream pode ser ação deliberada, dizem analistas

Satélites mostram filas de até 16 km para fugir da Rússia para Geórgia e Mongólia

Acompanhe tudo sobre:FuracõesMéxicoPetróleo

Mais de Brasil

Preços dos alimentos cairão mais nas próximas semanas, diz ministro

Governo manda ONS tomar medidas para diminuir 'desligamentos' de parques eólicos e solares

Tribunal de Justiça de São Paulo mantém proibição de moto por aplicativo na capital

Conselho de Ética da Câmara aprova parecer pela cassação de Glauber Braga, que promete greve de fome