Brasil

Fundo do Audiovisual seleciona 51 projetos para defesa oral

Anúncio foi feito hoje (11) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul


	Rolo de filme: entre 51 projetos convocados para a defesa oral estão cinco selecionados por meio do mecanismo criado para incentivar produção independente em todo Brasil
 (Wikimedia Commons/ Ianaré Sévi)

Rolo de filme: entre 51 projetos convocados para a defesa oral estão cinco selecionados por meio do mecanismo criado para incentivar produção independente em todo Brasil (Wikimedia Commons/ Ianaré Sévi)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2013 às 17h48.

Rio de Janeiro – Cinquenta e um projetos de longa-metragens, apresentados por 43 produtoras brasileiras, são os finalistas do processo seletivo da chamada pública Prodecine 01/2012, do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA).

O anúncio foi feito hoje (11) pela Agência Nacional de Cinema (Ancine) e pelo Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul. A etapa seguinte do processo seletivo consiste na defesa oral das propostas, que ocorrerá até o final deste mês na sede da Ancine, no Rio de Janeiro.

Entre os 51 projetos convocados para a defesa oral estão cinco selecionados por meio do mecanismo criado para incentivar a produção independente em todo o Brasil. Com isso, serão apresentados ao comitê de investimento do FSA dois projetos de longa-metragens de produtoras do Paraná, dois da Bahia e um de Pernambuco.

De acordo com a Ancine, após concluída a etapa da defesa oral das propostas, deverá ser divulgado, em fevereiro, o resultado final da chamada pública. Os projetos aprovados receberão R$ 50 milhões em investimentos para a produção dos filmes.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaArteEntretenimentoCinemaFilmesDados de Brasil

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa