Brasil

Fundador do Pink Floyd posta foto de Temer e questiona o Brasil

Roger Waters é conhecido pela posição política demarcada em tudo o que faz, e resolveu se envolver em assuntos da política brasileira

Michel Temer, "Essa é a vida que realmente queremos?", pergunta o fundador do Pink Floyd, Roger Waters, sobre Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

Michel Temer, "Essa é a vida que realmente queremos?", pergunta o fundador do Pink Floyd, Roger Waters, sobre Temer (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 22 de maio de 2017 às 12h38.

Última atualização em 23 de outubro de 2018 às 11h36.

São Paulo - "Brasil, é essa vida que vocês realmente querem?", pergunta Roger Waters aos brasileiros em um post publicado na sua página oficial com a foto do presidente da República, Michel Temer. "Essa é a vida que realmente queremos?", diz o fundador do Pink Floyd na imagem. Waters é conhecido pela posição política demarcada em tudo o que faz.

O músico vai lançar o seu primeiro álbum de rock em 25 anos, Is This The Life We Really Want? no dia 2 de junho. A capa do álbum novo tem arte parecida com a da foto postada com a imagem de Temer.

O último trabalho de estúdio do artista, Amused To Death, de 1992, foi um estudo profético da cultura popular, que explorava o poder da televisão na época da primeira Guerra do Golfo. A aguardada sequência do álbum é uma "rigorosa" observação sobre o mundo moderno e tempos incertos, além de se mostrar uma continuação natural de álbuns clássicos do Pink Floyd, como Animals e The Wall.

Produzido e mixado por Nigel Godrich, que já trabalhou com nomes como Radiohead, Paul McCartney e U2, Is This The Life We Really Want contará com 12 novas composições e performances em estúdio.

Acompanhe tudo sobre:ArtistasCrise políticaGoverno TemerMichel TemerPink FloydRoger Waters

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas