Brasil

Funcionários fecham agência dos Correios devido calor

Funcionários de agência dos Correios na zona norte do Rio de Janeiro paralisaram as atividades para pedir um ar condicionado na loja


	Correios: excesso de calor provoca mal-estar nos funcionários e nos clientes, segundo sindicato
 (Marcelo Camargo/ABr)

Correios: excesso de calor provoca mal-estar nos funcionários e nos clientes, segundo sindicato (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2015 às 17h49.

Rio de Janeiro - Funcionários da agência dos Correios na Rua Dias da Cruz, no Méier, zona norte da capital fluminense, paralisaram hoje (26) as atividades para pedir a instalação de aparelhos de ar condicionado na loja.

Segundo a diretora do sindicato dos servidores, Rosemeri Leodoro, o excesso de calor provoca mal-estar nos funcionários e nos clientes que vão até a agência retirar encomendas. 

Em nota, a empresa de correios informou que a instalação do ar condicionado está prevista para os próximos 90 dias, de acordo com um cronograma de instalação do equipamento em várias agências, conforme combinado com o sindicato.

Segundo os Correios, "após negociação entre representantes da empresa e os empregados da agência Méier, ficou definido o retorno ao trabalho amanhã pela manhã. Para dinamizar a entrega de encomendas que estão no local, foi providenciado o redirecionamento para outras unidades, que se encarregarão de realizar a distribuição".

Acompanhe tudo sobre:Calorcidades-brasileirasCorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasMetrópoles globaisRio de JaneiroServiços

Mais de Brasil

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura