Brasil

Funcionários dos Correios fazem protesto por salário

O ato é o primeiro da campanha salarial da categoria e reivindica, entre outros pontos, reajuste de 15% mais a inflação e participação nos lucros da empresa


	Correios: a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre, Suzy da Costa, acredita que a manifestação é fundamental para unificar o movimento.
 (Lia Lubambo/EXAME)

Correios: a presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre, Suzy da Costa, acredita que a manifestação é fundamental para unificar o movimento. (Lia Lubambo/EXAME)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 19h29.

São Paulo - Cerca de 300 funcionários da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) fizeram hoje (19) protesto em frente ao Centro de Distribuição (CDD) dos Correios de Jaguaré, no bairro Vila Leopoldina, zona oeste da capital paulista. O ato, que teve início às 11h, é o primeiro da campanha salarial da categoria e reivindica, entre outros pontos, reajuste de 15% mais a inflação e participação nos lucros da empresa.

A mobilização foi convocada pela Federação Nacional dos Trabalhadores de Empresas em Correios, Telégrafos e Similares (Fentect). Líderes sindicais de diversos estados participaram do ato. Para Marco Cândido, diretor da Fentect no Rio de Janeiro, a categoria quer avançar as discussões até a data-base, em 1º de agosto.

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios no Acre, Suzy da Costa, acredita que a manifestação é fundamental para unificar o movimento. Ela disse que o salário dos trabalhadores da ECT é um dos mais baixos das empresas públicas federais.

Em nota enviada à Agência Brasil, os Correios informaram que convidaram a Fentect para uma audiência, mas a entidade não aceitou participar da reunião. A empresa informou ainda que, em relação ao acordo coletivo, aguarda a definição da pauta de reivindicações da entidade para iniciar o processo de negociação.

Atualizado às 19:28.

Acompanhe tudo sobre:CorreiosEmpresasEmpresas brasileirasEmpresas estataisEstatais brasileirasPolítica no BrasilProtestosServiçosSindicatos

Mais de Brasil

Eduardo Bolsonaro celebra decisão do governo Trump de proibir entrada de Moraes nos EUA

Operação da PF contra Bolsonaro traz preocupação sobre negociação entre Brasil e EUA, diz pesquisa

Tornozeleira eletrônica foi imposta por Moares por “atos de terceiros”, diz defesa de Bolsonaro

Após operação da PF contra Bolsonaro, Lula diz que será candidato a reeleição em 2026