Brasil

Funcionários do Hospital da USP marcam reunião com o governo

Segundo Rosane Meire Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP, o eixo da greve é a desvinculação do hospital


	Hospital da USP: “Somos contra o desmonte da USP e do hospital em geral e pedimos a contratação de funcionários"
 (Rovena Rosa/Agência Brasil)

Hospital da USP: “Somos contra o desmonte da USP e do hospital em geral e pedimos a contratação de funcionários" (Rovena Rosa/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2016 às 14h20.

Uma comissão de funcionários do Hospital da Universidade de São Paulo, em greve desde o dia 23, vai se reunir com o governo estadual no fim desta semana.

A reunião foi marcada após protesto de um grupo de cerca de 200 pessoas, que caminhou na manhã de hoje (1º) da USP até o Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. O protesto foi encerrado por volta das 13h.

Segundo Rosane Meire Vieira, diretora do Sindicato dos Trabalhadores da USP, o eixo da greve é a desvinculação do hospital.

“Somos contra o desmonte da USP e do hospital em geral e pedimos a contratação de funcionários. O Hospital Universitário tinha em torno de 1,7 mil funcionários e, em abril do ano passado, saíram 213 trabalhadores num plano de demissão e quase 300 pediram as contas ou se aposentaram”, disse.

Gerson Salvador, diretor do Sindicato dos Médicos, disse que, apesar de o hospital ter sido mantido na estrutura da Universidade de São Paulo, ele foi desmontado com as demissões e o impedimento de novas contratações.

“Denunciamos uma situação de desmonte que ocorre na universidade como um todo, a redução de repasses, uma estrutura cada vez maior, com mais alunos, porém sem o aumento de  recursos”, afirmou.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilEnsino superiorFaculdades e universidadesUSPGovernadoresGeraldo AlckminGrevesHospitais

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)