Brasil

Funcionário de Furnas morre enquanto fazia reparos em torre

Estatal informou que, no momento do acidente, dois funcionários faziam reparos nas torres da Linha Adrianópolis-Resende


	Usina hidrelétrica de Furnas: informações sobre acidente, ocorrido no domingo, foram divulgadas hoje pela empresa de geração e transmissão de energia
 (REUTERS/Paulo Whitaker)

Usina hidrelétrica de Furnas: informações sobre acidente, ocorrido no domingo, foram divulgadas hoje pela empresa de geração e transmissão de energia (REUTERS/Paulo Whitaker)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de novembro de 2013 às 19h15.

Rio de Janeiro – Um funcionário de Furnas morreu e outro ficou ferido enquanto trabalhavam na recuperação das torres de uma linha de transmissão, em Resende, na região sul fluminense.

As informações sobre o acidente, ocorrido no domingo (3), foram divulgadas hoje (5) pela empresa de geração e transmissão de energia.

Em nota, a estatal informou que, no momento do acidente, os dois faziam reparos nas torres da Linha Adrianópolis-Resende, atingidas na madrugada do dia 18 de outubro por fortes ventos que causaram uma série de estragos na região, mas não tiveram consequências para o Sistema Interligado Nacional.

Segundo Furnas, os dois eletricistas foram levados para hospitais de Resende. Um deles não resistiu e acabou morrendo. O funcionário ferido sofreu fraturas, mas está fora de perigo.

A empresa informou que está investigando as causas do acidente, além de providenciar o apoio necessário aos parentes das vítimas, o que inclui a ajuda de assistentes sociais e psicólogos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEstatais brasileirasFurnasMortesTransmissão de energia

Mais de Brasil

Não é só Bolsonaro: 13,5% das prisões do Brasil são domiciliares com uso de tornozeleira eletrônica

Quais são as 10 cidades mais violentas do Brasil? Veja ranking

Quais são as 10 estados mais violentos do Brasil? Veja ranking

'Se ele estiver trucando, vai tomar um seis', diz Lula sobre tarifa de Trump