Brasil

Funaro entrega bilhete com conta no exterior anotada por Cunha

A conta indicada é do ex-vice-presidente de Fundos e Loteria da Caixa Fabio Cleto, apontado como operador de Cunha e Funaro no fundo de investimento do FGTS

Funaro: o corretor indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina (Alexandre Schneider/VEJA)

Funaro: o corretor indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina (Alexandre Schneider/VEJA)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 7 de novembro de 2017 às 16h05.

A defesa do corretor Lúcio Bolonha Funaro entregou à Justiça Federal um bilhete com uma suposta anotação do ex-deputado Eduardo Cunha indicando uma conta no exterior para realização de pagamentos ilícitos.

O documento foi entregue em mãos ao juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10ª Vara Federal em Brasília, durante audiência da ação penal derivada da operação Sépsis nesta segunda-feira, 6.

A conta indicada no bilhete é do ex-vice-presidente de Fundos e Loteria da Caixa Fabio Cleto, apontado como operador de Cunha e Funaro no fundo de investimento do FGTS.

Os três, o ex-deputado Henrique Meirelles e Alexandre Margotto, ligado a Funaro, são réus no processo que apura o pagamento de propina por grandes empresas para conseguir aportes milionários do FI-FGTS.

O objetivo da defesa de Funaro com a juntada do bilhete no processo é sustentar a versão dada pelo corretor em acordo de colaboração premiada na qual ele indica Cunha como líder do esquema e um dos destinatários de propina.

Durante seu interrogatório, Cunha afirmou que irá pedir à Procuradoria-geral da República um "reexame" da delação de Funaro e solicitou que seja feia uma perícia no bilhete para comprovar que a letra não é dele.

Acompanhe tudo sobre:CorrupçãoDelação premiadaEduardo CunhaJustiçaPolítica no BrasilPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

STF forma maioria para permitir símbolos religiosos em prédios públicos

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas