Brasil

Fufuca diz que fará "maratona" de votações na Câmara

"Em primeiro lugar, haverá a votação dos vetos. Logo após a CMO, nós colocaremos a TLP, e depois haverá nova sessão do Congresso", disse Fufuca

Temer, Fufuca e Maia: Segundo vice-presidente, ele assumiu o comando da Casa por conta da viagem do presidente à China (Antonio Cruz/Agência Brasil)

Temer, Fufuca e Maia: Segundo vice-presidente, ele assumiu o comando da Casa por conta da viagem do presidente à China (Antonio Cruz/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de agosto de 2017 às 14h56.

Brasília - O deputado André Fufuca (PP-MA) afirmou nesta terça-feira, 29, que fará uma "maratona" de votações em seu primeiro dia como presidente interino da Câmara. Segundo vice-presidente, ele assumiu o comando da Casa por conta da viagem do presidente Michel Temer à China.

Segundo Fufuca, a previsão é que os três destaques da Medida Provisória que cria a Taxa de Longo Prazo (TLP), nova taxa de juros para empréstimos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), sejam votados nesta terça, e, em seguida, seja convocada uma sessão do Congresso para aprovar a mudança da meta fiscal para 2017 e 2018.

Para a mudança da meta ir para o plenário, no entanto, os parlamentares precisam antes conseguir analisar os vetos que trancam a pauta e aprovar a proposta na Comissão Mista de Orçamento.

"Será uma maratona. Em primeiro lugar, haverá a votação dos vetos. Logo após a CMO, nós colocaremos a TLP, e depois haverá nova sessão do Congresso", disse Fufuca.

Ele também afirmou que espera o governo entrar em um acordo para pautar a MP do Refis em plenário.

As declarações de Fufuca foram dadas após uma reunião para discutir reforma política na residência oficial da presidência da Câmara, da qual participaram Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ocupa o Palácio do Planalto, e líderes da base e da oposição. A reunião terminou sem consenso, mas Fufuca disse que espera votar nesta quarta-feira a proposta relatada pela deputada Shéridan (PSDB-RR), que acaba com as coligações e institui a cláusula de barreira.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosGoverno TemerMichel TemerPolíticaPolíticos brasileiros

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto que altera regra de progressão de pena para condenados por crime hediondo

Governo apresenta ao STF plano para ressarcir aposentados que tiveram descontos indevidos

Castração química para estupradores: projeto avança na Câmara; entenda proposta

São Paulo e Rio de Janeiro registram a tarde mais fria do ano nesta quarta-feira