Brasil

Frio faz Defesa Civil decretar estado de atenção

Quando a temperatura cai muito, a Prefeitura entra em alerta por causa da população que mora nas ruas

Caso a temperatura fique abaixo dos 10ºC, a orientação do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas é decretar estado de alerta (Wikimedia Commons)

Caso a temperatura fique abaixo dos 10ºC, a orientação do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas é decretar estado de alerta (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 27 de junho de 2011 às 21h51.

São Paulo - A cidade de São Paulo entrou em estado de atenção hoje, às 18 horas, após a temperatura chegar aos 12ºC, de acordo com a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil (Comdec), da Secretaria Municipal de Segurança Urbana.

Quando a temperatura cai muito, a Prefeitura entra em alerta por causa da população que mora nas ruas. A partir dessa medida, as ligações recebidas pelo telefone de emergência (199) da Defesa Civil passam a ser comunicadas para a Central de Atendimento Permanente de Emergência (Cape), 156, e depois aos coordenadores Distritais de Defesa Civil (Coddecs). A GCM também pode ser acionada pelo 153.

O encaminhamento e acolhimento poderão ser feitos por agentes da Assistência Social, Guarda Civil Metropolitana (GCM), Saúde, Infraestrutura Urbana e subprefeituras. Caso a temperatura fique abaixo dos 10ºC, a orientação do Plano de Contingência para Baixas Temperaturas é decretar estado de alerta.

Acompanhe tudo sobre:Cidadescidades-brasileirasMetrópoles globaissao-pauloseguranca-digital

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas