Brasil

Frente fria chega ao Rio de Janeiro e traz ventos de até 81 km/h

No sul do estado foi registrada a temperatura mais baixa desta madrugada, -4,5°C na Estação Meteorológica do Posto Marcão, no Parque Nacional de Itatiaia

Rio de Janeiro: a frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio (Rodrigo Soldon/Flickr)

Rio de Janeiro: a frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio (Rodrigo Soldon/Flickr)

AB

Agência Brasil

Publicado em 18 de julho de 2017 às 17h25.

Uma frente fria chegou hoje (18) ao Rio de Janeiro trazendo chuva e ventos fortes.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), por volta das 11h, uma rajada de vento na Praia de Copacabana, na zona sul da capital, atingiu cerca de 81 quilômetros por hora (km/h).

No sul do estado, foi registrada a temperatura mais baixa desta madrugada, 4,5 graus Celsius (°C) negativos, na Estação Meteorológica do Posto Marcão, no Parque Nacional de Itatiaia, com 2.469 metros de altitude.

Desde o começo do mês, o parque, que fica na Serra da Mantiqueira, na divisa entre o Rio de Janeiro e Mina Gerais, registra noites de geada devido às temperaturas muito baixas.

Segundo o meteorologista do Inmet Thiago Sousa, essa frente fria trará uma massa de ar polar que irá se instalar sobre a cidade do Rio de Janeiro amanhã (20), baixando ainda mais as temperaturas.

"Amanhã teremos máxima de 19ºC, com a massa de ar polar sobre a cidade, com previsão de chuvas intensas pela madrugada e pela manhã, devido ao transporte de umidade vinda do mar. Na quinta-feira, as temperaturas já se estabilizam e o tempo começará a melhorar, com máxima de 26ºC e mínima de 13ºC", disse o meteorologista.

Apesar das baixas temperaturas ao longo da semana, o final de semana será de sol na capital fluminense, segundo o Inmet, com possibilidade de chuva fraca durante a tarde e a noite de sábado e domingo.

Acompanhe tudo sobre:Estados brasileirosFrioRio de Janeiro

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto