Brasil

Frente Brasil Popular divulga programação para depoimento de Lula

Atividades, assim como as caravanas que se organizaram para ir à capital paranaense, são uma forma de demonstrar apoio ao ex-presidente

Lula: ex-presidente se encontra pela primeira com o juiz Sérgio Moro em um inquérito e é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

Lula: ex-presidente se encontra pela primeira com o juiz Sérgio Moro em um inquérito e é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro (Ueslei Marcelino/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 8 de maio de 2017 às 12h31.

São Paulo - A Frente Brasil Popular divulgou uma programação para o dia do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, nesta quarta-feira, 10, e na véspera, em Curitiba.

As atividades, assim como as caravanas que se organizaram para ir à capital paranaense, são uma forma de demonstrar apoio ao ex-presidente, que se encontra pela primeira com o juiz Sérgio Moro em um inquérito e é réu por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, no caso do tríplex do Guarujá (SP). O PT compartilhou a programação em seu site nesta segunda-feira, 8.

Na programação, que começa às 7h de terça-feira, 9, e vai até a noite de quarta-feira, estão previstos debates, atividades culturais e atos políticos, segundo a organização.

Na quarta-feira, dia do depoimento, são planejados debates simultaneamente, no acampamento e no Sindicato dos Engenheiros. Às 14h, a programação indica o depoimento do Lula.

O presidente do PT, Rui Falcão, comentou as manifestações de apoio no site do partido. "Na semana que entra, nada é mais importante que a mobilização organizada por forças democráticas e populares em Curitiba. Trata-se de uma verdadeira festa da democracia, em defesa da Justiça e em solidariedade ao presidente Lula", escreveu Falcão.

Na última sexta-feira, 5, uma decisão da Justiça do Paraná determinou a proibição de circulação e acampamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e "demais movimentos e indivíduos" no entorno do local onde será o depoimento de Lula, sob pena de multa de até R$ 100 mil. A ação acolhe pedido da Prefeitura de Curitiba.

Falcão também comentou a decisão judicial. "Na verdade uma medida judicial para proibir a livre movimentação e as condições de permanência na cidade, visto que proíbe acampamentos e palanques, sob a alegação de garantir a incolumidade das pessoas e do patrimônio", escreveu.

Até às 11h45 desta segunda-feira, a Frente Brasil Popular não havia divulgado se a programação será alterada ou cancelada devido à decisão judicial.

Acompanhe tudo sobre:CuritibaLuiz Inácio Lula da SilvaOperação Lava JatoSergio Moro

Mais de Brasil

PGR diz ao STF que Bolsonaro tinha discurso embasado em 'fantasias' sobre fraudes em urnas

Gleisi acusa Bolsonaro de conspiração com Trump: 'Articula sanções para coagir STF'

Após tarifaço de Trump, Eduardo ataca Tarcísio por diálogo com empresários: 'Subserviência servil'

USP vai encerrar atividades da Escola Politécnica no litoral de São Paulo