Brasil

Freixo: eleição ainda está indefinida no município do Rio

Pesquisas divulgadas no sábado mostram que Freixo permanece em segundo lugar nas intenções de voto

Freixo: agora é fazer um apelo para que esse voto nulo, esse voto indeciso vire para o 50 (Facebook Marcelo Freixo/Divulgação)

Freixo: agora é fazer um apelo para que esse voto nulo, esse voto indeciso vire para o 50 (Facebook Marcelo Freixo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de outubro de 2016 às 12h43.

Rio - O candidato do Psol à Prefeitura do Rio, Marcelo Freixo, votou há pouco no clube Paissandu, no Leblon, zona sul da cidade. Ele estava acompanhado pela mulher Priscilla Soares e a filha Isadora.

Freixo foi recebido por companheiros de partido, como a candidata a vice-prefeita Luciana Boiteux, o deputado federal Chico Alencar, o deputado estadual Eliomar Coelho e a vereadora eleita Marielle Franco, aos gritos de "Vamos virar, Freixo!".

Na chegada, o candidato disse que a eleição no segundo turno do Rio está indefinida e pediu que aqueles que pretendem anular seus votos "venham para o 50" (número de sua candidatura). "Agora é fazer um apelo para que esse voto nulo, esse voto indeciso vire para o 50 e não permita que a obscuridade da política tome conta do Rio", declarou Marcelo Freixo.

Duas pesquisas divulgadas neste sábado mostram que Freixo permanece em segundo lugar nas intenções de voto, mas diminuiu substancialmente a diferença do líder Marcelo Crivella, do PRB.

Acompanhe tudo sobre:Rio de JaneiroEleições 2016

Mais de Brasil

Paraná tem maior redução de homicídios dolosos desde 2007

PEC da Segurança deve ser votada em dezembro por comissão, diz Motta

Provas anteriores do Enem: onde baixar e como usá-las para uma revisão eficaz

Governo poderá mirar no piso da meta fiscal após ajuda do Congresso