Brasil

Freixo afirma que 2º lugar no Rio foi uma vitória

Lula não olhou para o Rio com o carinho que deveria, disse Freixo sobre o apoio de Lula a Eduardo Paes

Marcelo Freixo, do PSOL, em campanha para prefeito do Rio com o ator Wagner Moura (Divulgação)

Marcelo Freixo, do PSOL, em campanha para prefeito do Rio com o ator Wagner Moura (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de outubro de 2012 às 20h32.

Rio de Janeiro -O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) se reuniu com militantes e eleitores do partido que acompanharam a apuração das eleições municipais nos Arcos da Lapa, no Centro do Rio. Freixo, que chegou ao local quando já havia 99% das urnas apuradas, disse que o segundo lugar na disputa pela Prefeitura do Rio foi uma vitória e desejou sorte ao vencedor do pleito, o atual prefeito Eduardo Paes.

"Foram 900 mil votos. Isso é mais do que o (Fernando) Gabeira teve (no primeiro turno) em 2008", afirmou Freixo. Perguntado sobre o apoio do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao prefeito Paes, o deputado estadual lamentou e disse que "o presidente Lula não olhou para o Rio de Janeiro com o carinho que deveria". "Um segundo turno para o Rio seria muito bom", completou Freixo.

No entanto, o candidato do PSOL desejou sorte a Paes. "Desejo sorte ao Eduardo Paes. Vemos a cidade de forma muito diferente, mas o que importa é a gente do Rio", afirmou.

Freixo disse que deverá tirar uns dias de descanso e que, depois, se dedicará a organizar os movimentos sociais. Quanto às eleições de 2014, Freixo afirmou não ter nenhum plano ainda. "Eu não vivo de eleições", afirmou Freixo.

O deputado ressaltou o bom desempenho do partido nas eleições para a Câmara de Vereadores. O PSOL quadruplicou o número de vagas, passando de um para quatro vereadores eleitos.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilPartidos políticosEleiçõesPSOL – Partido Socialismo e LiberdadeEleições 2012

Mais de Brasil

Não há ‘temas proibidos’ em conversa entre Lula e Trump, diz Alckmin

Presidente da Caixa deve defender bet do banco em reunião com Lula

Polícia Federal pode suspender emissão de passaportes por falta de verba

Deputados protocolam PEC da Reforma Administrativa