Brasil

Fraternidade e carinho desestimularão protestos, diz Cabral

O papa Francisco chega ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, entre os dias 23 e 28 de julho


	São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o santo padre, na Praia de Copacabana, zona sul, e em Guaratiba, bairro da zona oeste
 (Tânia Rêgo/ABr)

São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o santo padre, na Praia de Copacabana, zona sul, e em Guaratiba, bairro da zona oeste (Tânia Rêgo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de julho de 2013 às 18h14.

Rio de Janeiro – O governador Sérgio Cabral avaliou hoje (19) que o clima de "fraternidade, de amor e de carinho", inspirado pela chegada do papa Francisco à capital fluminense, deve impedir manifestações. Há mais de um mês protestos tomam a cidade com as mais diferentes reivindicações.

O pontíficie será recebido na sede do governo do Rio, o Palácio Guanabara, por Cabral e pela presidenta Dilma Rousseff, na segunda-feira (22). Para o evento, também estão confirmadas as presenças do vice-governador Michel Temer e de mais oito ministros.

"O clima será de fraternidade, de amor e de carinho e, esses grupos de vândalos, que tentarem prejudicar não só a segunda-feira, mas todos os eventos com o papa, não terão condições de fazê-lo, não só pelo aparato de segurança, mas sobretudo pelo calor humano da população", disse Cabral à imprensa.

O papa Francisco chega ao Rio para participar da Jornada Mundial da Juventude, evento da Igreja Católica, entre os dias 23 e 28 de julho.

São esperadas mais de 1,5 milhão de pessoas nos eventos com o santo padre, na Praia de Copacabana, zona sul, e em Guaratiba, bairro da zona oeste.

Nos últimos dias, o Pálacio Guanabara e o governador Sérgio Cabral se tornaram alvos prioritários dos manifestantes. Na segunda-feira (15), um protesto em frente à casa de Cabral, no Leblon, terminou com atos de vandalismo no bairro, quando lojas foram saqueadas e agências bancárias tiveram as vidraças quebradas.

Acompanhe tudo sobre:PolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilMDB – Movimento Democrático BrasileiroProtestosProtestos no BrasilSérgio CabralJornada Mundial da Juventude

Mais de Brasil

Oficial de Justiça tenta notificar Eduardo Bolsonaro, mas é informado que ele está nos EUA

Relator apresenta parecer pela rejeição da PEC da Blindagem em comissão do Senado

Governo de SP vai usar detentos do semiaberto para limpeza de ruas após fortes chuvas e vendaval

Governo dos EUA afirma que dois milhões de imigrantes ilegais já deixaram o país