Brasil

Franco da Rocha receberá 1,5 tonelada de remédios

Quantidade é suficiente para abastecer a cidade por três meses, diz a Secretaria de Saúde do estado; garrafas de água também serão enviadas

A cidade de Franco da Rocha está inundada devido às chuvas (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

A cidade de Franco da Rocha está inundada devido às chuvas (Wilson Dias/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 13 de janeiro de 2011 às 16h30.

São Paulo – A Secretaria de Saúde do estado de São Paulo irá encaminhar, a partir de hoje (13), aproximadamente uma tonelada e meia de medicamentos para Franco da Rocha, que enfrenta sérios problemas por causa da enchente que inundou o centro da cidade esta semana. Situada a 45 quilômetros da capital paulista, a cidade ainda está com as ruas centrais alagadas por causa das fortes chuvas que atingiram a região nos últimos dias.

Serão enviados cerca de 700 mil medicamentos, como antitérmicos, analgésicos, antiinflamatórios, xaropes e pomadas, além de sais para hidratação. O lote, segundo a secretaria, é suficiente para abastecer a cidade ao longo dos próximos três meses.

O estado também irá encaminhar ao município 6 mil garrafas de água sanitária para desinfecção de residências, utensílios domésticos e alimentos.

A secretaria informou que o telefone 0800-55-54-66, do Centro de Vigilância Epidemiológica do estado (CVE), está à disposição para tirar dúvidas da população sobre os riscos que a água da enchente traz à saúde e sintomas de doenças relacionadas. Serão distribuídos ainda cerca de 10 mil folhetos com orientações sobre cuidados com a saúde para evitar doenças infectocontagiosas.

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaiscidades-brasileirasMetrópoles globaisSaúdeEnchentesSão Paulo capital

Mais de Brasil

Senado aprova projeto que endurece penas para crimes violentos e dá mais rigor ao desarmamento

Alcolumbre diz que aguarda texto sobre dosimetria de penas do 8/1: 'Estou esperando o Paulinho'

Tarcísio anuncia construção de parque em terreno da Favela do Moinho após acordo com a União

CNH sem autoescola: o que precisa para ser instrutor no novo modelo?