Brasil

Francischini indica Aguinaldo Ribeiro como relator da PEC do Orçamento

Aguinaldo é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, bloco que articulou a votação da proposta

Aguinaldo Ribeiro: líder do Centrão vai ser o responsável por PEC incentivada pelo bloco (Elza Fiuza/ABr/Agência Brasil)

Aguinaldo Ribeiro: líder do Centrão vai ser o responsável por PEC incentivada pelo bloco (Elza Fiuza/ABr/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2019 às 06h17.

Brasília — O presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, Felipe Francischini (PSL-PR), escolheu o deputado Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) como relator da PEC que torna praticamente todo o Orçamento impositivo. A proposta pode ser apreciada pela comissão antes da reforma da Previdência.

Aguinaldo é o líder da maioria na Câmara e uma das principais lideranças do Centrão, bloco que articulou a movimentação para antecipar a votação da proposta na CCJ, à frente até mesmo da reforma da Previdência.

Francischini reiterou que decidirá sexta-feira se vai de fato inverter a pauta para antecipar a votação da PEC do Orçamento, após conversas com parlamentares. Caso isso ocorra, a ideia é que Aguinaldo emita o parecer de admissibilidade do texto já na segunda-feira (15), quando também haveria a votação na CCJ. Tudo de maneira célere para retomar logo as discussões da reforma.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosOrçamento federal

Mais de Brasil

Reforma administrativa: veja os principais pontos dos projetos que atingem servidores

Brasil cobra libertação imediata de brasileiros detidos por Israel em flotilha humanitária

Ministro da Saúde recomenda evitar destilados sem 'absoluta certeza' da origem

Intoxicação por metanol: Polícia de SP prende duas mulheres com uísque falsificado em Dobrada (SP)