Brasil

Fortaleza pode ficar sem ônibus no dia do jogo do Brasil

Motoristas e cobradores decidiram entrar em greve a partir da zero hora de segunda-feira, véspera do jogo Brasil x México

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2014 às 13h14.

Fortaleza - Motoristas e cobradores de ônibus de Fortaleza decidiram por unanimidade, em assembleia geral da categoria realizada nesta quarta-feira, 11, entrar em greve a partir da zero hora de segunda-feira, véspera do jogo Brasil x México, que será realizado na Arena Castelão.

De acordo com o presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), Domingos Neto, o sindicato patronal rompeu com a mesa de negociações.

Uma outra assembleia marcada para as 16 horas desta quarta deverá ratificar a decisão. Domingos Neto disse que a greve só será suspensa caso haja propostas e acordo nas próximas 72 horas.

O presidente do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Sindiônibus), Dimas Barreira, considera as propostas do Sintro "irreais'. Ele pede que sejam apresentadas novas.

Os trabalhadores pedem reajuste salarial de 18%, cesta básica de R$ 120, revisão da jornada de trabalho e maior segurança nos coletivos. Os empresários apresentam proposta de reajuste salarial de 6,67%.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasEsportesFutebolTransportesTransporte públicoFortalezaGrevesCopa do MundoÔnibus

Mais de Brasil

Inmet emite alerta de grande perigo por umidade abaixo de 12% em quatro estados e no DF

Após condenação, defesa de Bolsonaro diz ajuizará recursos até em 'âmbito internacional'

Lula diz que governo vai 'trabalhar contra a anistia' discutida no Congresso

Governo Lula reage à ameaça de secretário de Trump após condenação de Bolsonaro: 'Não intimidarão'