Brasil

Fortaleza ignora Fifa e fará show do Rei no Castelão

De acordo com secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o gramado, que ficou amarelo após a apresentação de Elton John em Fortaleza, está quase recuperado


	Roberto Carlos: Arena Castelão vai mater o show do Rei para o dia 5 de abril
 (Divulgação)

Roberto Carlos: Arena Castelão vai mater o show do Rei para o dia 5 de abril (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de março de 2014 às 18h04.

Fortaleza - Mesmo com recomendação contrária da Fifa, a Arena Castelão vai mater o show do Rei Roberto Carlos para o dia 5 de abril.

De acordo com secretário especial da Copa, Ferruccio Feitosa, o gramado, que ficou amarelo após a apresentação de Elton John em Fortaleza, está quase recuperado. "Ainda não está do jeito que eu gosto, mais alguns dias ficará belíssimo!", comentou nas redes sociais.

A Fifa não gostou nada de ver o gramado todo danificado após show do astro Elton John, realizado no início deste mês.

E nesta sexta-feira, no 4.º Seminário de Preparação de Gramados, no Museu de Futebol, no Pacaembu, fez uma recomendação direta: os estádios para o Mundial não devem mais realizar shows de agora até a competição, marcada para começar em junho.

Este foi o terceiro show em Fortaleza e sempre o saldo pós evento foi de gramado danificado.

Elton John também se apresentou na Arena Fonte Nova, em Salvador, mas lá o piso acabou preservado.

Como a maioria das arenas será multiuso, a ordem é que planejem seus shows só após o fim da Copa para dar 100% de condição aos jogadores das 32 seleções de realizarem um trabalho perfeito no meio do ano.

Há uma semana, Feitosa prestou esclarecimentos sobre a coloração amarelada e disse que estavam sendo seguidas recomendações dos técnicos da FIFA em relação aos cuidados com a grama do estádio.

"Foram realizados cortes agressivos verticais e helicoidais, visando o melhor gramado possível para a Copa. Vale lembrar que a não ser pela falta de estética, o gramado encontra-se vivo e sem nenhum problema fitossanitário e em poucos dias teremos o gramado retomando a sua cor original. Lembro que realizamos o show do Paul McCartney no Castelão antes da Copa das Confederações, realizamos o mesmo tratamento e fomos eleito o melhor gramado do evento. Os profissionais sabem o que fazem!", disse.

Acompanhe tudo sobre:ArteEstádiosFifaIndústria da músicaMúsicaShows-de-música

Mais de Brasil

Justiça nega pedido da prefeitura de SP para multar 99 no caso de mototáxi

Carta aberta de servidores do IBGE acusa gestão Pochmann de viés autoritário, político e midiático

Ministra interina diz que Brasil vai analisar decisões de Trump: 'Ele pode falar o que quiser'

Bastidores: pauta ambiental, esvaziamento da COP30 e tarifaço de Trump preocupam Planalto