Brasil

Formaturas não poderão ter bebida alcoólica no Rio Grande do Sul

Decisão deve afetar apenas os municípios de Passo Fundo, Ernestina e Coxilha

Temperatura, visual, olfato e paladar devem estar casados para uma boa degustação de cerveja (Gianni Testore / Stock Xchng)

Temperatura, visual, olfato e paladar devem estar casados para uma boa degustação de cerveja (Gianni Testore / Stock Xchng)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de dezembro de 2011 às 16h33.

São Paulo - Um Termo de Cooperação Operacional que proíbe a comercialização de bebidas alcoólicas durante as festas de formatura dos ensinos fundamental e médio nos municípios de Passo Fundo, Ernestina e Coxilha, no Rio Grande do Sul, foi assinado nesta semana.

O documento foi firmado por 28 entidades, entre representantes de clubes que realizam festas de formatura, conselheiros tutelares, escolas e Secretarias Municipais de Educação. O evento foi presidido pela promotora de Justiça Regional de Educação, Ana Cristina Ferrareze Cirne.

A partir do acordo, todos os estabelecimentos que realizam festas de formatura não poderão comercializar, entregar ou fornecer bebidas alcoólicas para jovens e adultos. Também foi acordado que as entidades afixarão cartazes em suas dependências sobre o conteúdo do Termo de Cooperação Operacional. O texto será elaborado pelo Ministério Público e visa informar a comunidade sobre o acordo.

Para a promotora Ana Cristina, a decisão representa uma grande evolução na busca da garantia da integridade física e psíquica das crianças e adolescentes.

Acompanhe tudo sobre:CidadesRio Grande do Sul

Mais de Brasil

Juscelino Filho pede demissão do ministério das Comunicações

Anatel aprova expansão da Starlink, de Elon Musk, no Brasil

Governador Eduardo Riedel apoia anistia do 8 de janeiro e gera conflito com o PT

Produção de veículos cai 12,6% em março e Anfavea alerta para impacto de tarifas dos EUA no setor