Brasil

Forças Armadas vão permanecer no ES por mais 2 semanas

Atualmente, cerca de 3.400 militares estão no Espírito Santo atuando com poder de polícia respaldados pela Garantia da Lei e da Ordem

ES: "Ainda há cerca de 30 por cento dos policiais no Espírito Santo nessa condição de amotinados", disse o ministro da Defesa (Paulo Whitaker/Reuters)

ES: "Ainda há cerca de 30 por cento dos policiais no Espírito Santo nessa condição de amotinados", disse o ministro da Defesa (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de fevereiro de 2017 às 21h36.

Rio de Janeiro - As Forças Armadas vão permanecer no Espírito Santo por pelo menos mais 13 dias a contar a partir da próxima quinta-feira, permanecendo no Estado até depois do Carnaval, informou o ministro da Defesa, Raul Jungmann, nesta terça-feira.

As tropas militares foram acionadas no início do mês para atuar na segurança pública do Estado depois que mulheres de policiais militares ocuparam a porta de vários batalhões impedindo a saída dos agentes dos quartéis.

O ato, no entanto, vem sendo interpretado como um "motim" dos policiais.

"Ainda há cerca de 30 por cento dos policiais no Espírito Santo nessa condição de amotinados", disse o ministro à Reuters.

A permanência dos policiais nos quartéis gerou uma onda de violência na Grande Vitória e foram registrados diversos crimes como assassinatos, assaltos, saques, ataques a ônibus e outros.

A presença das Forças Armadas diminuiu a sensação de insegurança na região. Atualmente, cerca de 3.400 militares estão no Espírito Santo atuando com poder de polícia respaldados pela Garantia da Lei e da Ordem (GLO).

No Rio de Janeiro, um ato semelhante foi promovido pelas mulheres dos PMS, mas o movimento enfraqueceu, e as Forças Armadas vão deixar o Estado na quarta-feira.

Acompanhe tudo sobre:CarnavalEspírito SantoExércitoGrevesPolícia Militar

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta