Brasil

Forças Armadas darão apoio logístico a ações do Mais Médicos

Comandantes acionarão os meios logísticos para a recepção, hospedagem, transporte urbano e distribuição dos médicos intercambistas e supervisores nos municípios


	Comandantes acionarão os meios logísticos para a recepção, hospedagem, transporte urbano e distribuição dos médicos intercambistas e supervisores nos municípios
 (Manu Dias/ GOVBA)

Comandantes acionarão os meios logísticos para a recepção, hospedagem, transporte urbano e distribuição dos médicos intercambistas e supervisores nos municípios (Manu Dias/ GOVBA)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2015 às 11h53.

Brasília - O ministro da Defesa, Jaques Wagner, autorizou o emprego das Forças Armadas em apoio logístico ao Programa Mais Médicos do governo federal. A decisão foi publicada hoje (19) no Diário Oficial da União e atende à determinação da presidente Dilma Rousseff.

O texto determina que comandantes da Marinha e do Exército acionem os meios logísticos necessários para a recepção, a hospedagem, o transporte urbano e a distribuição dos médicos intercambistas e supervisores nos municípios.

Um oficial deverá ser designado para promover a ligação com os órgãos governamentais. Os comandantes deverão informar ao Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas as necessidades financeiras exigidas para o apoio ao programa.

De acordo com a publicação, o comandante da Aeronáutica deverá acionar meios logísticos (pessoal e material) necessários para o transporte aéreo de médicos intercambistas e supervisores.

O Chefe do Estado-Maior Conjunto das Forças Armadas deverá promover a ligação e a coordenação com as demais autoridades envolvidas no programa e acompanhar a execução das ações de apoio, mantendo o ministro informado sobre as principais tarefas executadas.

O Programa Mais Médicos faz parte de um pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde e prevê a convocação de médicos para atuar na atenção básica de municípios com maior vulnerabilidade social.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da DefesaSaúde no BrasilExércitoSUSMarinhaMais Médicos

Mais de Brasil

'Eu creio que esse compromisso vai ser honrado', diz Haddad sobre compensação da isenção do IR

Hugo Motta defende aprovação do projeto de isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil

Previsão do tempo: São Paulo tem chuva fraca e tempo fechado nesta quarta-feira, 27

Rui Costa aguarda votação do Senado sobre adultização antes de enviar propostas sobre big techs