Brasil

Forças Armadas ajudarão no combate a roubo de veículos no Rio

Chamada de operação Dínamo, ação será realizada de forma constante na cidade do Rio de Janeiro

Rio de Janeiro: operação tem a característica de ações simultâneas e integradas em regiões onde os dados do Instituto de Segurança Pública indicam a concentração de ocorrências como roubos de veículos (Stock.xchng/iStockphoto)

Rio de Janeiro: operação tem a característica de ações simultâneas e integradas em regiões onde os dados do Instituto de Segurança Pública indicam a concentração de ocorrências como roubos de veículos (Stock.xchng/iStockphoto)

AB

Agência Brasil

Publicado em 13 de abril de 2018 às 12h00.

A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro informou hoje (13) que a operação Dínamo, iniciada na noite de ontem em vários pontos da cidade, será realizada de forma constante.

A operação tem a característica de ações simultâneas e integradas em regiões onde os dados do Instituto de Segurança Pública (ISP) indicam a concentração de ocorrências como roubos de veículos.

Ontem, o patrulhamento foi realizado nas zonas norte, sul e oeste da cidade do Rio e também na Baixada Fluminense e em São Gonçalo, na região metropolitana.

Segundo a assessoria da Secretaria de Segurança as ações podem ocorrer a qualquer momento, mas não necessariamente serão diárias e sempre se darão de forma conjunta, com as Forças Armadas, polícias civil e militar, Polícia Rodoviária Federal e Força Nacional de Segurança.

A secretaria não divulgou um balanço sobre o primeiro dia da operação e informou ainda que a meta é prevenir os crimes de roubo, de acordo com a mancha criminal que indica as principais regiões onde ocorrem com maior incidência.

O secretário de Segurança, general Richard Nunes, disse que "este é um momento de virada. Nós precisamos ter um comportamento que indique claramente que queremos sair dessa situação de criminalidade".

Para ele, "o crime de roubo de veículos é emblemático. A operação é um sinal claro para a sociedade de que as coisas estão mudando e vão mudar cada vez mais. Essa operação vai ser trabalhada com planejamento criterioso, no momento e local oportunos. Vamos atuar onde se indica claramente que a nossa presença evita que esse crime ocorra", disse Nunes.

 

 

Acompanhe tudo sobre:CarrosRio de JaneiroRoubosSegurança pública

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso