Brasil

Força Sindical anuncia nova paralisação em 30 de agosto

Central planeja mais uma paralisação de trabalhadores que terá o nome de "Dia Nacional de Paralisação"


	Centrais sindicais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios para marcar o Dia Nacional de Luta, que aconteceu nesta quinta-feira
 (Elza Fiuza/ABr)

Centrais sindicais fazem manifestação na Esplanada dos Ministérios para marcar o Dia Nacional de Luta, que aconteceu nesta quinta-feira (Elza Fiuza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de julho de 2013 às 19h18.

São Paulo - Após o fraco apoio verificado no "Dia Nacional de Lutas", nesta quinta-feira, 11, a Força Sindical anunciou nesta sexta-feira que planeja mais uma paralisação de trabalhadores, no dia 30 de agosto, que terá o nome de "Dia Nacional de Paralisação".

Antes disso, no dia 6, a Força promete organizar atos em frente às sedes de entidades empresariais nos Estados e em Brasília para protestar contra o Projeto de Lei 4330 que amplia a terceirização. O projeto está em tramitação no Congresso Nacional.

Em nota, a central sindical informa que será dado um prazo para que o governo abra negociações sobre a pauta trabalhista e que caso o diálogo não ocorra, haverá paralisação. "Com os atos de ontem, ganhamos mais condições de negociar com o governo", declarou o presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, que avaliou que os protestos de quinta-feira "foram um sucesso".

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilProtestosProtestos no BrasilGrevesSindicatos

Mais de Brasil

Câmara aprova projeto de lei que dificulta aborto legal em crianças

Após megaoperação, Moraes abre inquérito sobre crime organizado no Rio

PEC que flexibiliza privatização da Copasa é aprovada na Assembleia de Minas

Câmara aprova urgência de projeto que dificulta aborto legal em crianças