Brasil

Força Nacional vai apoiar PF em ações na fonteira do Paraná

De acordo com o DOU desta quinta-feira, a presença dos soldados será "em caráter episódico e planejado, por 180 dias", podendo ser renovado

FN: a força estará sob a "coordenação da Polícia Federal, em atividades de fiscalização, inibição e prevenção" (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

FN: a força estará sob a "coordenação da Polícia Federal, em atividades de fiscalização, inibição e prevenção" (Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

AB

Agência Brasil

Publicado em 29 de junho de 2017 às 08h35.

A Força Nacional vai apoiar a Polícia Federal (PF) nas ações de fiscalização, prevenção, combate ao contrabando e ao tráfico de drogas e armas, na região fronteiriça do Paraná.

Portaria do Ministério da Justiça está publicada no Diário Oficial da União desta quinta-feira (29). De acordo com o documento, a presença da Força Nacional será "em caráter episódico e planejado, por 180 dias", podendo ser renovado.

A portaria diz ainda que a força estará sob a "coordenação da Polícia Federal, em atividades de fiscalização, inibição, prevenção, coibição e repressão dos crimes de contrabando, de saída irregular de riquezas e de tráfico de drogas e de armas".

Acompanhe tudo sobre:ExércitoParanáTráfico de drogas

Mais de Brasil

Por que as eleições para as presidências de Câmara e Senado são importantes?

Gestão Pochmann é alvo de críticas de servidores do IBGE em manifesto com mais de 300 assinaturas

Tabela de contribuição do INSS 2025: veja o que muda para autônomos

Exclusivo: Governo deve lançar portaria para blindar concessões contra oscilações de juros e câmbio