Brasil

Força Nacional já está no Rio para a Copa das Confederações

Os agentes também participarão do esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de junho de 2013 às 11h53.

Rio de Janeiro - Homens da Força Nacional de Segurança já chegaram ao Rio de Janeiro para participar do esquema de segurança da Copa das Confederações e da Jornada Mundial da Juventude. O uso da tropa foi autorizado em portaria do Ministério da Justiça, publicada na última sexta-feira (7).

De acordo com a portaria, a Força Nacional prestará auxílio à Secretaria Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos do Ministério da Justiça e atuará em apoio às polícias estaduais, até o dia 5 de julho, no Rio de Janeiro, na Bahia, em Pernambuco, Minas Gerais, no Ceará e no Distrito Federal – onde haverá jogos da Copa das Confederações.

No Rio de Janeiro, a Força Nacional ainda permanecerá até 5 de agosto, para auxiliar no esquema de segurança da Jornada Mundial da Juventude, encontro da Igreja Católica que reunirá jovens de todo o mundo no Rio de Janeiro, de 23 a 28 de julho. A Força Nacional de Segurança é formada por policiais e bombeiros de todos os estados brasileiros, que são convocados para se reunir em situações especiais.

As Forças Armadas também participarão do esquema de segurança dos dois eventos. Os militares ocuparão pontos estratégicos como subestações de energia e aeroportos, além de permanecerem de prontidão nos quartéis para auxiliar as polícias estaduais, se necessário.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasCopa das ConfederaçõesEsportesFutebolMetrópoles globaisRio de JaneiroSegurança pública

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio