Brasil

Força Nacional ficará em Alagoas por mais 180 dias

Segundo portaria, a presença e a prorrogação da estadia da Força Nacional foi solicitada pelo governo estadual


	Força Nacional: entre idas e vindas, a Força Nacional vem atuado em Alagoas desde 2008, quando participou de ações de policiamento ostensivo (Antônio Cruz/ABr)

Força Nacional: entre idas e vindas, a Força Nacional vem atuado em Alagoas desde 2008, quando participou de ações de policiamento ostensivo (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2014 às 11h24.

Brasília - Os policiais da Força Nacional de Segurança Pública vão continuar reforçando as operações policiais em Alagoas por mais 180 dias.

Está na edição de hoje (17) do Diário Oficial da União a portaria do Ministério da Justiça que prorroga a permanência do efetivo.

Segundo portaria, a presença e a prorrogação da estadia da Força Nacional foi solicitada pelo governo estadual.

A tropa especial está no estado para dar apoio às ações dos órgãos locais de segurança, inclusive na área de aviação.

Entre idas e vindas, a Força Nacional vem atuado em Alagoas desde 2008, quando, além de apoio às ações de transferências de presos e combate ao tráfico de drogas, participou de ações de policiamento ostensivo.

O prazo de permanência no estado pode voltar a ser prorrogado.

Em 2010, o estado foi a primeira unidade da federação a receber a colaboração da Força Nacional de Polícia Judiciária, cujos delegados, agentes e escrivães auxiliaram na apuração de inquéritos. Na ocasião, a Secretaria de Estado de Defesa Social que, com a parceria, a Polícia Civil alagoana conseguiu esclarecer 68,9% dos inquéritos investigados, pedindo a prisão dos acusados.

No começo de 2011, foi deflagrada a Operação Jaraguá, na qual os policiais da Força Nacional atuam junto com as polícias Militar e Civil, auxiliando nas abordagens de suspeitos, no cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão e no policiamento em toda a região metropolitana de Maceió.

Acompanhe tudo sobre:AlagoasPoliciaisSegurança pública

Mais de Brasil

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio

Bruno Reis tem 63,3% e Geraldo Júnior, 10,7%, em Salvador, aponta pesquisa Futura

Em meio a concessões e de olho em receita, CPTM vai oferecer serviços para empresas