Brasil

Força de Segurança vai atuar na Copa das Confederações

Os agentes também atuarão na Jornada Mundial da Juventude


	Estádio do Maracanã durante jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Rio de Janeiro: a Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Estádio do Maracanã durante jogo amistoso entre Brasil e Inglaterra, no Rio de Janeiro: a Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 12h07.

Rio do Janeiro - A Força Nacional de Segurança Pública atuará na Copa das Confederações e na Jornada Mundial da Juventude, conforme portaria publicada hoje (7) no Diário Oficial da União.

O Ministério da Justiça atendeu à solicitação da Secretária Extraordinária de Segurança para Grandes Eventos que pediu apoio do governo federal nas ações de segurança pública e defesa civil. A Copa das Confederações ocorrerá de 15 a 30 de junho e a Jornada Mundial da Juventude, de 23 a 28 de julho.

Além disso, o Ministério da Justiça prorrogou por 120 dias a permanência da Força Nacional de Segurança Pública no Norte do Brasil. Os agentes auxiliam a Polícia Federal em operações de combate à extração mineral na Reserva Indígena Roosevelt, no estado de Rondônia, e na Terra Indígena de Apyterewa, em São Félix do Xingu, no Pará.

Acompanhe tudo sobre:Copa das ConfederaçõesEsportesFutebolSegurança pública

Mais de Brasil

Chuvas fortes no Nordeste, ventos no Sul e calor em SP: veja a previsão do tempo para a semana

Moraes deve encaminhar esta semana o relatório sobre tentativa de golpe à PGR

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização