Brasil

Força de Pacificação apreende menor que monitorava tropa

Militares apreenderam no Complexo da Maré, zona norte do Rio de Janeiro, um menor que estava monitorando o deslocamento das patrulhas que os militares realizam


	Morador olha policial durante ação no Complexo de favelas da Maré: menor repassava as informações dos militares para os traficantes utilizando um rádio transmissor
 (Ricardo Moraes/Reuters)

Morador olha policial durante ação no Complexo de favelas da Maré: menor repassava as informações dos militares para os traficantes utilizando um rádio transmissor (Ricardo Moraes/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de abril de 2014 às 12h17.

Rio de Janeiro - Militares da Força de Pacificação apreenderam no início da noite de ontem (21), na Vila do João, no Complexo da Maré, na zona norte da cidade do Rio, um menor que estava monitorando o deslocamento das patrulhas que os militares realizam no interior do complexo de favelas e transmitindo as informações para os traficantes utilizando um rádio transmissor.

No início da noite, ao abordar um grupo de pessoas que estavam concentradas em uma das ruas da Vila do João, outra patrulha de rotina prendeu um homem contra o qual havia pendente um mandado de prisão expedido pela Justiça.

Ambos foram encaminhados para a 21ª Delegacia de Polícia, em Bonsucesso, e o menor deverá ser encaminhado para um dos institutos de ressocialização mantidos pelo governo do estado.

Neste final de semana marcado por tiroteios e ataques aos militares que integram a Força de Pacificação que atua na Maré desde o final do mês passado, houve intensificação do patrulhamento ostensivo nas favelas que compõem o complexo.

Pelo menos quatro confrontos foram registrados envolvendo traficantes e soldados do Exército que atuam na região.

Segundo o último boletim divulgado pela Força de Pacificação que atua na Maré, o emprego maciço da tropa para coibir a violência na região provocou a reação dos criminosos.

Em 3 oportunidades, por volta das 19h30, 5h20 e 5h30 do domingo (20) traficantes realizaram disparos contra as nossas tropas.

No entanto, não houve registro de feridos e ninguém foi preso.

Na mesma comunidade, por volta das 5h, também do domingo, um criminoso pilotando uma motocicleta, efetuou disparos de pistola contra as tropas da Força de Pacificação.

Neste evento os militares não responderam à agressão, pois o agente empregou crianças como escudo para se proteger.

Em outro ponto da zona norte do Rio, já no início da manhã de hoje (22), traficantes que, segundo a polícia, seriam da favela Águia de Ouro, em Inhaúma, efetuaram disparos de cima do viaduto da Linha Amarela.

Um homem foi morto e outros dois ficaram feridos.

Os criminosos estavam sobre o viaduto que cruza a Linha Amarela na altura da Rua Beira Rio, próximo ao Shopping Nova América.

Socorridos por policiais 3º Batalhão da Polícia Militar, os feridos foram levados o Hospital Salgado Filho.

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasFavelasMetrópoles globaisPoliciaisRio de Janeiro

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'