Brasil

Fogo em galpão no RJ queima 45 mil toneladas de lubrificante

O trabalho dos bombeiros foi dificultado pelo tipo de produto estocado no galpão, localizado no número 2.700 da Estrada Padre Guilherme Decaminada


	Bombeiros: o combate ao fogo mobilizou bombeiros de sete quartéis das zonas oeste, norte e do centro, que isolaram a área em torno do depósito
 (Getty Images)

Bombeiros: o combate ao fogo mobilizou bombeiros de sete quartéis das zonas oeste, norte e do centro, que isolaram a área em torno do depósito (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de janeiro de 2013 às 17h31.

Rio de Janeiro - Cerca de 45 mil toneladas de óleo lubrificante estavam armazenadas no depósito de combustíveis que pegou fogo na manhã de hoje (2) em Santa Cruz, na zona oeste do Rio, segundo informação do Corpo de Bombeiros. O incêndio só foi controlado por volta das 11h30, cinco horas depois de iniciado.

O trabalho dos bombeiros foi dificultado pelo tipo de produto estocado no galpão, localizado no número 2.700 da Estrada Padre Guilherme Decaminada, uma transversal da Avenida Brasil, principal via de ligação das zonas oeste e norte com o centro da cidade. O terreno do depósito pertence ao dono de um posto de gasolina que fica ao lado e foi interditado logo que começou o incêndio. Naquele momento, seis funcionários trabalhavam no posto.

O combate ao fogo mobilizou bombeiros de sete quartéis das zonas oeste, norte e do centro, que isolaram a área em torno do depósito. Um representante do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Carlos Eduardo Strauss, esteve no local e informou que o órgão trabalha para minimizar o impacto ambiental causado pelo incêndio.

Acompanhe tudo sobre:IncêndiosCombustíveis

Mais de Brasil

Quem é Emmanoel Schmidt Rondon, escolhido pelo governo para comandar os Correios

Aprovação de Lula sobe para 50,8%, maior nível desde janeiro de 2024, diz AtlasIntel

Lula abre vantagem e vence Bolsonaro, Tarcísio, Michelle e outros 4 nomes da direita, diz AtlasIntel

Onda de calor? Depois de chuvas isoladas, temperaturas elevadas devem retornar nesta quinta, 18