Brasil

FNP instala comitê para discutir estratégias para Mariana

O encontro está sendo organizado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte


	Homem em meio à lama em Mariana após desastre: o encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas
 (Ricardo Moraes/REUTERS)

Homem em meio à lama em Mariana após desastre: o encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas (Ricardo Moraes/REUTERS)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2015 às 14h59.

São Paulo - Prefeitos de 22 cidades de Minas Gerais e Espírito Santo, atingidas pelo rompimento da barragem da Samarco, irão criar nesta segunda-feira, 23, em Mariana, palco central da tragédia, um comitê para discutir estratégias conjuntas para o enfrentamento do desastre socioambiental da região do Vale do Rio Doce.

O encontro está sendo organizado pelo presidente da Frente Nacional de Prefeitos, Marcio Lacerda (PSB), de Belo Horizonte.

Lacerda, que foi secretário-executivo do Ministério da Integração, pretende colher as demandas dos municípios da região para iniciar um diálogo nas esferas estadual e federal.

Segundo Lacerda, o comitê pretende buscar soluções emergenciais para questões como abastecimento de água, assistência social, moradia e saúde.

O encontro inaugural do comitê ocorrerá na sede do Sesc, em Mariana, a partir das 14 horas.

Acompanhe tudo sobre:BHP BillitonEmpresasEmpresas abertasEmpresas brasileirasMariana (MG)Minas GeraisMineraçãoSamarcoSiderurgia e metalurgiaSiderúrgicasVale

Mais de Brasil

Inmet prevê chuvas intensas em 12 estados e emite alerta amerelo para "perigo potencial" nesta sexta

'Tentativa de qualquer atentado contra Estado de Direito já é crime consumado', diz Gilmar Mendes

Entenda o que é indiciamento, como o feito contra Bolsonaro e aliados

Moraes decide manter delação de Mauro Cid após depoimento no STF