Brasil

FMI: acordo com Ucrânia deve sair nos próximos dias

Diretora-gerente do Fundo, Christine Lagarde afirmou na China que um pacote de ajuda é necessário para estabilizar a economia da Ucrânia


	Christine Lagarde acredita "Melhor investir capital de longo prazo como educação e saúde" do que adotar medidas de curto prazo
 (Saul Loeb/AFP)

Christine Lagarde acredita "Melhor investir capital de longo prazo como educação e saúde" do que adotar medidas de curto prazo (Saul Loeb/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de março de 2014 às 12h04.

Pequim - O Fundo Monetário Internacional (FMI) e a Ucrânia devem chegar a um acordo sobre o empréstimo para o país nos próximos dias, disse neste domingo a diretora-gerente do Fundo, Christine Lagarde, durante evento com estudantes na Universidade de Tsinghua, na China.

Lagarde disse que um pacote de ajuda é necessário para estabilizar a economia da Ucrânia, mas não forneceu detalhes sobre o montante ou sobre as exigências que o FMI poderá fazer ao país.

Lagarde, que está em Pequim para participar do Fórum de Desenvolvimento da China, também falou sobre o país asiático, dizendo que uma reforma fundamental da economia é mais importante do que estímulos de curto prazo. "Melhor investir capital de longo prazo como educação e saúde" do que adotar medidas de curto prazo, disse, acrescentando que isso deixaria o país com uma base mais sólida para o futuro. Lagarde disse ainda que a China deveria investir mais em serviços e adotar medidas pera reduzir as desigualdades. Fonte: Dow Jones Newswires.

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosFMIUcrânia

Mais de Brasil

Gás mais barato? Brasil deve assinar acordo com Argentina para ampliar importação, diz Silveira

Eduardo Suplicy diz que está em remissão de câncer após quatro meses de tratamento

Presidente turco viaja ao Brasil com intenção de defender a Palestina no G20

Datafolha: Oito a cada dez brasileiros defendem demissão de funcionários públicos por mau desempenho