Brasil

Fluxo de veículos nas estradas pedagiadas cresce 0,7%

Segundo Juan Jensen, economista da Tendências, parte desse resultado se deve ao fluxo dos veículos pesados, que na mesma comparação cresceu 2,4%

Na comparação com março de 2011, o fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas cresceu 3,4% - o dos leves avançou 2,2% e o de pesados 6,6% (Wikimedia Commons)

Na comparação com março de 2011, o fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas cresceu 3,4% - o dos leves avançou 2,2% e o de pesados 6,6% (Wikimedia Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2012 às 14h16.

São Paulo - O fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas do Brasil no mês de março apresentou crescimento de 0,7% na comparação com fevereiro, já descontados os efeitos sazonais, segundo o Índice ABCR, calculado pela Associação Brasileira das Concessionárias de Rodovias e Tendências Consultoria Integrada.

Segundo Juan Jensen, economista da Tendências, parte desse resultado se deve ao fluxo dos veículos pesados, que na mesma comparação cresceu 2,4%. "O fluxo de veículos pesados, que vinha em uma trajetória mais branda, puxou para cima o resultado geral do Índice ABCR em março", explica. Ainda de acordo com Jensen, o resultado está alinhado com a recuperação da indústria, que teve crescimento de 1,3% em fevereiro.

Já o fluxo de veículos leves, segundo o mesmo indicador, cresceu 0,2% em março ante o mês anterior, também sem efeitos sazonais. "A renda deu grandes notícias de desaceleração e isto reflete na movimentação dos leves", comenta o economista da Tendências. Jensen acredita ainda que o crescimento discreto dos leves possa estar relacionado a alguma fraqueza da atividade econômica como um todo.

Na comparação com março de 2011, o fluxo total de veículos nas estradas pedagiadas cresceu 3,4% - o dos leves avançou 2,2% e o de pesados 6,6%. Nos últimos 12 meses encerrados em março, o fluxo total de veículos nas estradas registrou alta de 5,8%, mesma taxa de crescimento mostrada pelos veículos leves e pesados.

Acompanhe tudo sobre:AutoindústriaCarrosmobilidade-urbanaSetor de transporteTrânsitoTransporte e logísticaVeículos

Mais de Brasil

Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo; veja o que pode acontecer

Eduardo aumenta condutas ilícitas após tornozeleira em Bolsonaro, diz Moraes

AGU pede que STF investigue ação suspeita antes de tarifaço no inquérito contra Eduardo Bolsonaro

Incêndio em Barueri, na Grande São Paulo, atinge galpões comerciais