Brasil

Flu chega a acordo com consórcio e voltará ao Maracanã

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o presidente do Maracanã S.A., João Borba, vão conceder entrevista coletiva às 16 horas para falar sobre o acordo

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 14h05.

Rio de Janeiro - O Fluminense vai assinar contrato na tarde desta quarta-feira com o consórcio Complexo Maracanã Entretenimento S.A. para utilização do estádio.

Formado pela construtora Odebrecht, a IMX de Eike Batista e a norte-americana AEG, o grupo venceu licitação promovida pelo governo do Rio para concessão do estádio pelos próximos 35 anos.

O presidente do Fluminense, Peter Siemsen, e o presidente do Maracanã S.A., João Borba, vão conceder entrevista coletiva às 16 horas no Salão Nobre das Laranjeiras.

O clube foi o primeiro do Rio a fechar com o consórcio, que por sua vez terá um porta-voz falando publicamente pela primeira vez desde que ganhou a concessão.

O primeiro jogo do clube no estádio será no próximo dia 21, contra o Vasco, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Na terça-feira, o Flamengo anunciou acordo com o governo do Distrito Federal para a utilização do Mané Garrincha, em Brasília, por mais alguns jogos e garantiu que não acelerará o acordo para voltar ao Maracanã.

Acompanhe tudo sobre:EsportesEstádiosFluminenseFutebolMaracanã

Mais de Brasil

Moraes proíbe acampamentos num raio de 1 km da Praça dos Três Poderes e quartéis

Ambiente virtual virou 'Eldorado' do crime organizado, diz especialista em segurança pública

Previsão do tempo: São Paulo tem sol, calor e chance de pancadas de chuva neste sábado, 26

Governo aumenta em 30% teto do Fies para curso de Medicina; medida vale a partir do 2º semestre