Brasil

Prefeito de Florianópolis suspende decreto que veta médico

Cesar Souza Júnior suspendeu decreto que impedia município de contratar médicos formados no exterior que não tenham feito o exame Revalida


	Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD): cidade foi excluída do Programa Mais Médicos, do Governo Federal
 (Divulgação)

Prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior (PSD): cidade foi excluída do Programa Mais Médicos, do Governo Federal (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de setembro de 2013 às 06h35.

Florianópolis - O prefeito de Florianópolis, Cesar Souza Júnior, suspendeu na tarde desta terça-feira, 10, o decreto municipal que impedia o município de contratar médicos formados no exterior que não tenham feito o exame Revalida. Por causa da medida, a coordenação do Mais Médicos excluiu temporariamente a cidade do programa, estipulando um prazo de cinco dias para que a prefeitura se justificasse. Florianópolis esperava a apresentação de seis médicos na primeira etapa do programa.

A decisão busca garantir o envio dos seis médicos prometidos pelo governo federal. Para suprir essa ausência foram contratados oito profissionais, que atenderão em postos de saúde comunitários onde há falta de médicos. Em nota, o prefeito afirma que a suspensão do decreto é temporária, até que o Ministério da Saúde se pronuncie sobre o recurso encaminhado contra a exclusão do programa.

Souza Junior ainda reiterou que não vê incompatibilidade entre o decreto municipal e o edital do Mais Médicos. A cidade de Blumenau, no vale do Rio Itajaí, passa por situação semelhante. A prefeitura recebeu a mesma notificação por também ter proibido a contratação de médicos sem o Revalida. O prefeito Napoleão Bernardes ainda não se pronunciou sobre a resposta que dará ao Ministério da Saúde.

Acompanhe tudo sobre:FlorianópolisMais MédicosMédicosSaúde no BrasilSUS

Mais de Brasil

Giro do dia: morte de Pepe Mujica, CPI das Bets, JBS, INSS e investimentos da China

Governo Lula paralisa cessão da área da favela do Moinho em SP ao governo Tarcísio

Prefeito de Sorocaba (SP) vira réu por suspeita de superfaturamento na compra de lousas digitais

Tornado atinge município do RS, provoca danos em mais de 280 moradias e destrói rede elétrica