Brasil

Flávio tem muito respeito no Parlamento, diz Maia

De acordo com presidente da Câmara, Congresso não vai usar investigações sobre o filho do presidente para enfraquecer o governo

Rodrigo Maia: "Dos três irmãos, é o mais tranquilo, sempre teve um bom diálogo" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Rodrigo Maia: "Dos três irmãos, é o mais tranquilo, sempre teve um bom diálogo" (Marcelo Camargo/Agência Brasil)

AO

Agência O Globo

Publicado em 19 de dezembro de 2019 às 11h19.

Última atualização em 19 de dezembro de 2019 às 11h21.

Brasília - Um dia depois de o Ministério Público do Rio deflagrar operação contra o senador Flávio Bolsonaro e seus ex- assessores, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), disse nesta quinta-feira que o primogênito do presidente Jair Bolsonaro tem "muito respeito no Parlamento". Ele disse ainda acreditar que a investigação não será usada no Congresso para prejudicar ou enfraquecer o governo.

Maia, que se encontrou com Bolsonaro na quarta, na sequência da operação, disse não ter falado desse assunto com o presidente.

"Não sei se precisa saber a minha opinião sobre esse assunto. Se dá muita publicidade a isso, está no início da investigação. Está se criminalizando a pessoa sem dar direito a defesa. Algumas coisas muito exageradas. Não cabe a mim ficar analisando", declarou, em café da manhã com jornalistas na residência oficial da Câmara.

"O Flavio tem muito respeito no Parlamento. Dos três irmãos, é o mais tranquilo, sempre teve um bom diálogo. O Parlamento não vai utilizar desse assunto para enfraquecer ou prejudicar o governo. Se for intenção de parte do parlamento de enfraquecer o governo vai ser nas matérias que serão votadas", complementou Maia.

Para ele, é possível derrotar o governo ao derrubar vetos, por exemplo, mas sem entrar "nessa seara da família do presidente para desgastar o governo Acho que não tem espaço na Câmara nem no Senado", concluiu.

Acompanhe tudo sobre:Flávio BolsonaroRodrigo MaiaSenado

Mais de Brasil

Revalida divulga resultado de recursos para atendimento especializado

Com segurança reforçada, Alexandre de Moraes recebe homenagem no Tribunal de Contas de SP

Nova onda de frio terá ciclone e 'chuva congelada' no Brasil; veja quando começa

São Paulo terá chuva, rajadas de vento e temperatura de 6 ºC; Defesa Civil emite alerta