Brasil

Flavio Dino é eleito governador do Maranhão em 1º turno

Candidato do PCdoB foi eleito com 64,02% dos votos válidos


	Flavio Dino: ex-deputado federal, Flávio Dino é advogado, foi juiz federal no Maranhão por 15 anos e professor de direito
 (Marcello Casal Jr/ABr)

Flavio Dino: ex-deputado federal, Flávio Dino é advogado, foi juiz federal no Maranhão por 15 anos e professor de direito (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de outubro de 2014 às 19h58.

Brasília - O candidato Flavio Dino (PCdoB) venceu a disputa para o governo do Maranhão, com 64,02% dos votos válidos. Lobão Filho (PMDB) ficou em segundo lugar, com 33,11% dos votos válidos.

Até agora, já foram apurados 86,70% das urnas. Os votos brancos somam 4,17% e os nulos, 9,67%.

Ex-deputado federal, Flávio Dino é advogado, foi juiz federal no Maranhão por 15 anos e professor de direito. Deixou a magiatratura para ingressar na política partidária.

Em 2006, se elegeu pela primeira vez deputado federal. Também foi secretário-geral do Conselho Nacional de Justiça, presidente da Associação dos Juízes Federais do Brasil e assessor da presidência do Supremo Tribunal Federal.

Na Câmara dos Deputados, atuou na elaboração do projeto da Reforma Política. Em 2008, Dino disputou e perdeu a eleição para a prefeitura de São Luís.

Em 2010, Flávio Dino desistiu da reeleição para deputado federal e concorreu ao governo do Maranhão, quando foi derrotado pela governadora Roseana Sarney. Sem mandato, Flávio Dino foi nomeado para o cargo de presidente da Embratur, função que ocupou até março deste ano.

Acompanhe tudo sobre:EleiçõesEleições 2014MaranhãoPartidos políticosPCdoBPolítica no Brasil

Mais de Brasil

Governadores do Sul e do Sudeste criticam PEC da Segurança Pública proposta por governo Lula

Leilão de concessão da Nova Raposo recebe quatro propostas

Reeleito em BH, Fuad Noman está internado após sentir fortes dores nas pernas

CNU divulga hoje notas de candidatos reintegrados ao concurso