Brasil

Flamengo e Bombeiros assinam termo para liberação do Ninho do Urubu

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no alojamento dos times de base do time matou dez atletas e deixou outros três feridos

Flamengo: termo assinado é passo importante para a obtenção de um alvará definitivo para a liberação do centro de treinamento do clube (Ricardo Moraes/Reuters)

Flamengo: termo assinado é passo importante para a obtenção de um alvará definitivo para a liberação do centro de treinamento do clube (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 15 de março de 2019 às 15h52.

Rio de Janeiro - O Flamengo e o Corpo de Bombeiros assinaram na manhã desta sexta-feira (15), um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) - um passo importante para a obtenção de um alvará definitivo para a liberação do centro de treinamento do clube.

No dia 8 de fevereiro, um incêndio no alojamento dos times de base do Flamengo matou dez atletas e deixou outros três feridos, provocando a interdição do Ninho do Urubu.

O TAC apresenta um cronograma de ações a serem cumpridas nos próximos 90 dias pelo clube. Uma vez comprovado o cumprimento de todas as ações, o Flamengo poderá pedir à Prefeitura o alvará definitivo para a liberação da utilização integral do CT. Por enquanto, os treinos dos times de base estão interditados, bem como o alojamento de atletas.

De acordo com nota oficial divulgada pelos Bombeiros, com a assinatura do documento, "o Flamengo se compromete a cumprir o prazo de 90 dias, acordado pelas partes, para execução de medidas regularizadoras contra incêndio e pânico previstas em lei. O não cumprimento incide na cobrança de multas. O próximo passo consiste no clube dar entrada no processo para a emissão do Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros."

"Faltam pequenos ajustes, são questões menores, de sinalização", afirmou o vice-presidente geral e jurídico do Flamengo, Rodrigo Dunshee, sobre os ajustes a serem feitos nos próximos dias. "Com isso, já poderemos pleitear o alvará definitivo, que nos garantirá a utilização integral do CT. Com isso, vamos estar aptos a colocar os menores de novo no centro, treinar em todos os campos e fazer um alojamento."

Uma vez obtido o alvará definitivo, o documento ainda terá que ser submetido à Vara da Infância e Juventude para a liberação do Ninho do Urubu.

Acompanhe tudo sobre:FlamengoIncêndiosRio de Janeiro

Mais de Brasil

Acidente com ônibus escolar deixa 17 mortos em Alagoas

Dino determina que Prefeitura de SP cobre serviço funerário com valores de antes da privatização

Incêndio atinge trem da Linha 9-Esmeralda neste domingo; veja vídeo

Ações isoladas ganham gravidade em contexto de plano de golpe, afirma professor da USP