Brasil

Fiscais da Prefeitura de BH fazem protesto na Savassi

Savass fica na região centro-sul da capital mineira e é um dos pontos de aglomeração de torcedores em dias de jogos da Copa


	Estádio Mineirão: o protesto não afeta o trânsito na região
 (Divulgação)

Estádio Mineirão: o protesto não afeta o trânsito na região (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2014 às 12h11.

Belo Horizonte - Fiscais integrados da prefeitura de Belo Horizonte realizam na manhã desta terça-feira, 8, um protesto na Savassi, na região centro-sul da capital mineira e um dos pontos de aglomeração de torcedores em dias de jogos da Copa.

O protesto, que segue de forma pacífica, conta com cerca de 100 pessoas munidas de apitos e faixas, segundo o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Belo Horizonte (Sindibel) e está na esquina das Avenidas Cristóvão Colombo e Getúlio Vargas, sem atrapalhar o trânsito da região.

De acordo com o Sindibel, a categoria decidiu paralisar totalmente suas atividades nesta terça-feira, já que não houve avanço nas reivindicações apresentadas ao governo.

Os fiscais pedem mais estrutura e segurança no exercício de suas profissões e chegaram a se reunir ontem com representantes da prefeitura, mas sem sucesso nas negociações.

Eles atuam em nove regiões de Belo Horizonte e entre as suas atribuições está a fiscalização de comércio ilegal. A previsão para o término do protesto é às 13 horas.

Nesta terça, Belo Horizonte sedia a semifinal da Copa do Mundo de Futebol entre Brasil e Alemanha. Também está prevista uma manifestação na Praça Sete, no centro da capital mineira, a partir das 13 horas. Na página de convocação do ato no Facebook, denominado "Manifestação contra a corrupção na Semifinal", há 405 confirmações.

Conforme texto de apresentação do protesto na rede social, organizado pela ONG Não Vai Ter Copa-MG, o ato é contra o "superfaturamento em tudo, desde a Copa, o viaduto e a corrupção".

Acompanhe tudo sobre:Belo Horizontecidades-brasileirasCopa do MundoEsportesFutebolMinas GeraisProtestosProtestos no Brasil

Mais de Brasil

Nunes nega candidatura ao governo de SP e diz que será ‘o maior cabo eleitoral’ de Tarcísio

Incêndio de grandes proporções atinge prédio da PUC, em Curitiba

Tarcísio abre nova frente de concessões ao encaminhar leilão de travessias de balsas

Sindicato dos professores de SP confirma greve; Justiça determina 70% do quadro