Brasil

Etanol sobe menos em SP e gasolina começa a cair

Combustível subiu 1,47% em relação ao período anterior

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h47.

São Paulo - O preço do etanol voltou a apresentar alta menos intensa nos postos de combustíveis da capital paulista, conforme levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). Na segunda quadrissemana do mês (últimos 30 dias encerrados em 15 de setembro), o valor médio do combustível subiu 1,47% ante elevação de 2,76% na primeira quadrissemana do mês (30 dias terminados em 7 de setembro).

No mesmo período de comparação, a gasolina passou do terreno de altas para uma leve queda. Na segunda leitura de setembro, o combustível caiu 0,01% contra alta anterior de 0,19%.

O comportamento de ambos os combustíveis foi importante para trazer o grupo Transportes para a deflação no IPC da segunda quadrissemana. O conjunto de preços recuou 0,03% no período ante elevação de 0,18% na primeira quadrissemana.

Em entrevista à Agência Estado, o coordenador do IPC, Antonio Evaldo Comune, disse que reduziu a expectativa de variação para o grupo Transportes para o encerramento de setembro. Ele revisou a projeção de uma variação positiva de 0,05% para uma queda de 0 11%.

Leia mais sobre inflação

Siga as últimas notícias de Economia no Twitter

 

Acompanhe tudo sobre:Biocombustíveiscidades-brasileirasCombustíveisCommoditiesEnergiaEtanolInflaçãoMetrópoles globaisSão Paulo capital

Mais de Brasil

Em reunião ministerial, Lula diz que precisa estar bem de saúde para concorrer à reeleição em 2026

Mototáxi em São Paulo: Justiça nega mais um pedido da 99; prefeitura já apreendeu 143 motocicletas

BNDES aprova R$ 500 milhões para ampliação da ferrovia Centro-Atlântica operada pela VLI

Ministro da Casa Civil diz que Lula pode mudar 'qualquer ministro a qualquer momento'