Brasil

Fipe: etanol sobe 11,69% e gasolina 1,95% em SP

O álcool subiu quase 10% comparado com a alta de fevereiro

Levantamento foi feito por meio do Índice de Preços ao Consumidor. Alta do preço do etanol é a maior de 2011 até o momento (Getty Images)

Levantamento foi feito por meio do Índice de Preços ao Consumidor. Alta do preço do etanol é a maior de 2011 até o momento (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de abril de 2011 às 12h10.

São Paulo - O preço médio do etanol encerrou o mês de março com uma alta de 11,69% nos postos da capital paulista, conforme levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC). A variação foi bem mais expressiva que a verificada em fevereiro, quando o valor médio do combustível apresentou avanço de 1,82%, e também maior que a de janeiro, quando houve alta de 3,77%.

O preço médio da gasolina também mostrou aceleração em relação aos meses anteriores, segundo a Fipe. Em março, o valor do combustível avançou 1,95%, ante queda de 0,07% em fevereiro e alta de 0,20% em janeiro.

O comportamento dos combustíveis seguiu caminho contrário ao da inflação entre fevereiro e março na cidade de São Paulo. No período, a taxa geral registrada pelo IPC da Fipe desacelerou de 0,60% para 0,35%.

Acompanhe tudo sobre:Álcool combustívelcidades-brasileirasCombustíveisGasolinaMetrópoles globaisPreçossao-paulo

Mais de Brasil

Moraes vota pela condenação de 15 réus envolvidos nos ataques de 8 de janeiro

Polícia Federal indicia Marçal por uso de laudo falso contra Boulos na eleição

Censo 2022: Rocinha volta a ser considerada a maior favela do Brasil

Censo 2022: favelas de São Paulo ganharam quase um milhão de moradores nos últimos 12 anos