Brasil

Fipe: etanol inicia mês com alta de 5,94% em SP

Valor médio da gasolina, por sua vez, subiu 0,59% no começo deste mês ante variação positiva maior

Etanol registrou neste mês alta de 5,94% em São Paulo (Divulgação/PETROBRAS)

Etanol registrou neste mês alta de 5,94% em São Paulo (Divulgação/PETROBRAS)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de janeiro de 2011 às 10h55.

São Paulo - Os preços dos combustíveis iniciaram o mês na capital paulista com movimentos distintos. De acordo com levantamento realizado pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe) por meio do Índice de Preços ao Consumidor (IPC), enquanto o valor médio do etanol subiu mais do que no fim de dezembro, o da gasolina mostrou alta um pouco menos expressiva.

Segundo a Fipe, o aumento no preço do etanol passou de 4,87% para 5,94% entre a divulgação do IPC ao final do mês passado e o anúncio feito hoje do indicador de inflação da primeira quadrissemana de janeiro (últimos 30 dias terminados em 7/1). O valor médio da gasolina, por sua vez, subiu 0,59% no começo deste mês ante variação positiva maior, de 0,66%, observada no fechamento de dezembro.

Conforme a pesquisa da Fipe, o grupo Transportes, que contém ambos os combustíveis, apresentou uma alta de 0,77%, quase duas vezes maior do que a de 0,39% ao final de dezembro. No mesmo período, o IPC paulistano acelerou, de uma taxa de 0,54% para uma inflação de 0,61%.
 

Acompanhe tudo sobre:cidades-brasileirasMetrópoles globaisEnergiaSão Paulo capitalCommoditiesCombustíveisEtanolBiocombustíveis

Mais de Brasil

Terceira morte por suspeita de intoxicação por metanol é registrada em São Paulo

Congresso pede ao STF para número de deputados por estado ser mantido em 2030

'Redução de penas não satisfaz Bolsonaro', diz Tarcísio após visita em prisão domiciliar

Barroso afirma que 'anistia imediata' aos condenados pelo 8 de janeiro não é 'positiva'