Brasil

Fiocruz entrega mais 4 milhões de doses da AstraZeneca

Parte da remessa - 217 mil imunizantes - ficará no estado do Rio de Janeiro, a outra parte seguirá para o Ministério da Saúde, em Brasília

AstraZeneca: segundo o Ministério da Saúde, há a contratação de um total de 662 milhões de doses de vacina (Marcelo del Pozo/Reuters)

AstraZeneca: segundo o Ministério da Saúde, há a contratação de um total de 662 milhões de doses de vacina (Marcelo del Pozo/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 25 de junho de 2021 às 17h55.

Última atualização em 25 de junho de 2021 às 17h58.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entrega hoje (25)  4,1 milhões de doses da vacina Oxford/AstraZeneca ao Programa Nacional de Imunizações (PNI). Parte da remessa - 217 mil imunizantes - ficará no estado do Rio de Janeiro, a outra parte seguirá para o Ministério da Saúde, em Brasília.

Com este lote, a Fiocruz já entregou 62,9 milhões de doses, sendo 58,9 milhões produzidos pelo Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) e quatro milhões importadas pelo Instituto Serum, da Índia.

Segundo o Ministério da Saúde, há a contratação de um total de 662 milhões de doses de vacina, com cronograma de entregar até o fim de 2021, ou seja, um excedente de 118 milhões - levando em conta a vacinação de toda a população.

Os maiores volumes foram comprados da Fiocruz/AstraZeneca (210 milhões), da Pfizer/BioNTech (200 milhões), e do Instituto Butantan/Sinovac (130 milhões). Até o fim de maio, o governo federal já distribuiu mais de 129 milhões de doses.

  • Quer saber tudo sobre o ritmo da vacinação contra a covid-19 no Brasil e no Mundo? Assine a EXAME e fique por dentro.
Acompanhe tudo sobre:AstraZenecaFiocruzMinistério da SaúdeUniversidade de Oxfordvacina contra coronavírus

Mais de Brasil

Dino cobra de 10 estados relatório explicando as razões por trás dos altos indíces de incêndios

STF retoma julgamento sobre ampliação do foro privilegiado; mudança pode impactar casos de Bolsonaro

Banco Central comunica vazamento de dados de 150 chaves Pix cadastradas na Shopee

Poluição do ar em Brasília cresceu 350 vezes durante incêndio